Skip to content

A cabeça fechada fod# o mundo

12 de março de 2012

Fiquei com vontade de escrever. E minha inspiração (e até a vontade de escrever) partiu de um post de um outro blog – que se chama Casal Sem Vergonha – que uma amiga postou no facebook.

O título diz tudo, mas pra quem prefere argumentos, aí vamos nós. Sabemos (ou, eu sei) que é o respeito aos pais e a família tem que sempre reinar, porém uma boa conversa pode evitar GRANDES problemas. Tenho pena das pessoas que vivem dentro de casa sem sonhar mais longe, sem lembrar de que o mundo é grande, há outros lugares e principalmente outras pessoas.

Se se pai insiste em dizer que quer ver você um médico ou advogado, mas você que ser só um professor de educação física, o que você faz!? Porque não correr atrás do seu sonho, ao invés do dele!? Afinal, a vida é sua, e a vida dos seus pais eles é que vivem, e por sinal eles tiveram (e ainda tem) chance de realizar os sonhos deles, e agora é a sua vez. E vamos combinar, se seus pais te amam em algum momento eles vão entender.

Essa coisa de tradição também muda, assim como a igreja e suas tradições (prefiro não discutir religião aqui, senão vai ser polêmico), e as famílias e blá blá blá… Todo mundo já sabe disso, só que não põe em prática, tem medo de ser feliz?! A gente só tem uma vida (pelo que sabemos) pra fazer essas coisas. Podemos sim pirar, sair sem destino, abandonar um noivado de anos, sair da plantação do interior pra procurar nossos sonhos (desde que sejam alcançáveis é claro, não queira fugir de casa pra tentar chegar na lua).

Do mesmo modo um namoro. Se você não conheceu outras pessoas, e vive com alguém que você sabe, já lhe traiu pelo menos uma vez, não dá o menor valor, tem ataques histéricos de ciúme e quer ter posse de você, ou simplesmente você não está feliz com essa situação. Mas mesmo assim, insiste em casar com esse amor, só pra agradar a família que adora ele, ou pra não ter que dizer aos seus pais que vai continuar na casa deles até os 30 anos ou até achar a pessoa certa… eu não sei o que dizer!

Com certeza isso não é amor, e não foi Deus quem escolheu isso pra você. E se não foi essa pessoa, não quer dizer que não exista outras. O mundo tá cheio de gente que você nem sequer percebe que existe. Saí dessa, abra a cabeça, as coisas mudam, o tempo passa, as pessoas vêem e vão, e todas aquelas coisas que todo mundo diz nessas horas  É VERDADE!

E não tenha medo de ficar sozinho(a), porque isso não vai acontecer. Vasculhando pelo mundo afora você consegue encontrar pelo menos uma pessoinha que lhe agrade, nem que seja pra uma companhia num café.

Não fique no seu mundo satisfeito com o que se é, ou o que se tem, só porque as pessoas acham legal, bonito e bom. VOCÊ tem que achar isso. Você tem que achar sua vida mais que isso!

Abra a cabeça, porque uma cabeça fechada fode (ops) tudo! Se tem vontade faça, não reprima nem esconda isso de você porque pode ser tarde. Esqueça o preconceito e esqueça um pouco o que as pessoas pensam. Aceite novas ideias, aceite novas culturas, aceite as mudanças, aceite a evolução… Faz parte da vida! Liberte-se!

Pra quem se interessou e quer ler o bendito post AQUI está. Não conhecia o blog e passei a gostar logo depois de ler alguns posts. Ele fala de relacionamentos em geral, com direito a todos os temas como amor, sexo, ciúme e até sobre estilo. Quem faz todo o blog é um casal.

Anúncios
One Comment leave one →
  1. 7 de abril de 2012 15:23

    Muito bacana! Curti.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s