Skip to content

Água para Elefantes

14 de agosto de 2011

Adorei ler, como a maioria dos livros que tenho. Esse em especial conta uma história muito bonita e cativante. Um romance, claro. Mas o amor do personagem principal parece ser maior pelos animais.

A história é contada por Jacob, um senhor de 90 anos. Ou 93. Uma coisa ou outra. Ele conta como foi sua juventude e também seus momentos ‘atuais’ em um asilo.

Quando estava praticamente formado em veterinária,  a morte de seus pais faz sua vida tomar um rumo diferente. Jacob acaba parando num circo, onde se apaixona por uma elefanta e por Marlena, a mulher de um domador maluco que torna a vida de todo mundo um caos.

O circo todo se move num trem, onde acontecem as mais mirabolantes histórias. Com briga, amizade, amor… A leitura não é cansativa e o livro não é grande, não tem desculpa haha.

No final do livro, há uma nota da autora Sara Gruen, onde ela conta de onde tirou a ideia pra história e as pesquisas que fez pra chegar nesse romance  brilhante. Ela finaliza oferecendo o livro a dois elefantes que a inspiraram: Topsy e Old Mom.

A imagem do livro da direita, é o que eu tenho, com uma foto do filme (que ainda não assisti). No filme, Robert Pattinson – lindo-  interpreta Jacob e Reese Witherspoon -linda- faz Marlena.  Abaixo o trailer, pra ter uma idéia da história.

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s