Skip to content

CPM 22

23 de junho de 2011

Sempre tem uma época, quando somos adolescentes, que temos uma banda preferida, daquelas que morremos de amor. Eu tive, e confesso, ainda gosto.

Conheci através de um amigo, que já conhecia. Escrevi o nome do grupo em todo meu quarto, guardava posters, fotos e tal… Não perdia um programa de tv em que eles apareciam, e ouvia todos os dias as mesmas músicas. Chegava a ser ridículo. Fui em apenas um show deles, quando já não era mais tão animada assim, mas cantei todas as músicas que pude haha.

Fui deixando pra trás, e eles foram desaparecendo aos poucos também. Mas voltam com outra energia agora que pretende levantar a galera que ficou pra trás com eles.

2011

Depois de quatro anos sem canções novas, o CPM 22 traz o álbum Depois de um longo inverno com uma reformulação nas melodias e sons, trazendo uma pitada jamaicana, sem deixar de lado o estilo CPM.  A música do novo CD que já está nas rádios é Vida ou morte, que tem uma batida diferente do que a banda costumava fazer, a própria capa do álbum mostra a mudança e o estilo novo.

Discografia

Pra quem não conhece, o CPM 22 começou em 95, e o nome vem de “Caixa Postal Mil e 22”, era a caixa postal que banda criou pra se comunicar com outras, com amigos e fãs, já que na época a internet ainda não tinha dominado. Badauí sempre foi o vocalista e sempre escreveu músicas muito boas que fizeram bastante sucesso. No ano de 2008 a banda ganhou o Grammy Latino de melhor álbum de rock brasileiro com o álbum Cidade Cinza .Em sua carreira esse é o sétimo disco e um dos que mais gostei foi Felicidade Instantânea.

Gostei da música nova, mas ainda não ouvi o resto do CD, mas aposto nesses meninos, eles geralmente surpreendem.

Aqui, uma entrevista que deram no Programa do Jô no dia 21/06.

E vocês!? Gostam da banda ou desse gênero!? Sugiram outros posts!

Anúncios
3 Comentários leave one →
  1. Adriana permalink
    27 de junho de 2011 16:06

    Se gosto?
    Com certeza!
    Agora não escuto muito, passou aquela fase fanática (era minha banda favorita, a única que colecionava fotos e mais fotos e a que fazia questão de ter o DVD original rsrsr).
    O que mais gostei foi chegou a hora de recomeçar!

    Vou ouvir o novo CD.

  2. Elizandra permalink
    27 de junho de 2011 16:15

    Ainda gosto muito deles, mas a uns anos atrás eu era fanática.. hehe
    Vou ouvir o novo CD, espero não me decepcionar…

  3. 29 de junho de 2011 11:20

    Então….Eu nunca fui um admirador dessa banda, mas penso que dentre as bandas que surgiram no Brasil nos últimos anos essa não é tão ruim. A banda do Jô é boa.
    O que não posso deixar de mensionar é que por mais que eu não seja um fã dessa banda seu site está melhor. Primeiramente por se tratar da cultura musical e por ser um tema unissex, ok. Podendo ser usado (lido, consumido, etc) indistintamente tanto por homem como por mulher. É apenas meu ponto de vista. Go ahead.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s