Skip to content

É uma cilada!

7 de abril de 2011

Felicidade de pobre dura pouco mesmo né!? Essa semana descobri que o lugar que almoço por apenas R$5 com suco e sobremesa grátis vai aumentar o preço a partir de semana que vem. Fazia um mês que tinha descoberto essa maravilha de economia e ela já acabou. Tenso! Ainda bem que não tô precisando almoçar mais no centro da cidade e se for preciso, vou trazer marmitex de casa. Na faculdade já evito passar perto das lanchonetes, além de agredirem nossa saúde também roubam nossas carteiras. Ui que medo!

Não, não é exagero nem espírito de pão durísse, é falta de grana mesmo, correria e eticétera.

Eu nem sou jornalista ainda, sei que não é uma profissão que consiga enriquecer, mas é uma profissão que se gosta. Eu gosto, pelo menos até agora.

Nem sei de onde me veio a ideia de cursar jornalismo. Fiz uma lista de cursos que eu possivelmente gostaria de conhecer, fui eliminando alguns pela quantidade de números e cálculos envolvidas na grade curricular, já que odeio matemática e afins. Depois eliminei outros pelo preço das mensalidades, e por último eliminei os que não eram no período noturno. Jornalismo foi  o que sobreviveu. Prestei vestibular e passei na segunda chamada, fiquei felicíssima, e mau sabia em que roubada estava entrando. É uma cilada Bino!

Foi um tiro no escuro, mas foi certeiro! Não conhecia muito sobre a profissão, e acabei gostando de tudo que tô aprendendo. É a minha praia. É uma cilada muito divertida. Que não rende dinheiro nem muitas iguarias, mas rende boas risadas e principalmente conhecimento. Ser jornalista é conhecer cada história que vá se contar e guarda-la no seu banco de dados mental para possíveis consultas e pesquisas. É uma pena que nem foca eu seja ainda (mas um dia eu chego lá) porque preciso desses bancos de dados agora.

Do mesmo jeito que não sei de onde veio a ideia de cursar jornalismo, também não sei de onde veio a ideia de escrever isso tudo aqui. No final das contas a finalidade desse texto é um desejo inconsciente de achar um tema pro meu conto de Jornalismo literário.

Feliz dia do jornalista!

Anúncios
One Comment leave one →
  1. 7 de abril de 2011 14:36

    É uma cilada Bino! Definitivamente! hahahaha
    Adorei o texto, Iara. Também estou a procura de uma inspiração para meu conto ;(

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s